F1 25 path tracing exige uma RTX 5080 apenas para atingir 1080p com upscaling
F1 25 exige uma RTX 5080 para path tracing a 1080p com upscaling
A EA revelou que o novo modo de path tracing em F1 25 é extremamente exigente em termos de desempenho. Para alcançar 60 fps a 1080p com upscaling, são necessários, no mínimo, uma RTX 4080 Super, RTX 5080 ou RX 7900 XTX. Este modo, disponível na definição gráfica “Ultra Max”, visa simular com precisão a iluminação, sombras e reflexos baseados em locais reais.
As especificações recomendadas pela EA indicam que, para resoluções superiores a 1080p, é necessário, pelo menos, uma RTX 3080 Ti. Para experiências em 8K, a empresa sugere uma RTX 4090 ou 5090, combinada com 32 GB de RAM, utilizando upscaling equilibrado e geração de frames. No entanto, a utilização de geração de frames para atingir 60 fps em jogos de corrida pode afetar negativamente os tempos de resposta.

Além disso, o jogo introduz melhorias na IA, atualizações nos layouts das pistas e novas funcionalidades nos diversos modos de jogo. Os desenvolvedores utilizaram tecnologia LIDAR para recriar com maior precisão as pistas reais e introduziram, pela primeira vez na franquia, circuitos invertidos.
F1 25 será lançado a 30 de maio para PC, PlayStation 5 e consolas Xbox Series. O acesso antecipado para quem pré-encomendar a Edição Icónica começa a 27 de maio. Os pré-carregamentos iniciam-se a 15 de maio na Xbox, 20 de maio no PC e 25 de maio na PS5.
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